© THAÍSLIMA. Todos os direitos reservados.

noites urbanas

“Uma mesma cidade contém tantas cidades quantos forem os pontos de vista.” André Rouillé

 

    Luzes em desfoque e borrados da noite contrapõem as imagens-clichê da cidade e apresentam um imaginário da urbe vista à noite. Essa é a temática da exposição Noites Urbanas.

A exposição traz fotografias artísticas que bebem na fonte do Impressionismo e fogem da visão perfeita do mundo, se preocupando mais com a impressão que ele nos traz, em particular da atmosfera da cidade à noite. As imagens são o resultado de uma reflexão em torno das múltiplas formas de ver a cidade. Através de registros desfocados e borrados, a visão míope, também compartilhada pelos artistas impressionistas, traz uma releitura da noite urbana, apreciando as formas e cores que esse cenário possui.

    Noites Urbanas convida o público a perceber a noite recifense de outra forma, e abrir as possibilidades para seus próprios imaginários urbanos.

 

A exposição Noites Urbanas faz parte da minha pesquisa sobre a ligação da Fotografia com o Impressionismo, e compôs o meu Trabalho de Conclusão do curso Rádio, TV e Internet, pela UFPE, em 2015.

Mostrar Mais